sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Darwin (Gambiarra literária 21)




Darwin

Sempre carregue um caderno de notas. E eu quero dizer sempre.
A memória de curto prazo só retém informações por três minutos;
a não ser que você coloque no papel, uma ideia pode ser perdida para sempre.
Will Self




Um dia, penso em contabilizar todos os poemas que perdi por falta de memória, tenho um caderno de notas, mas nem sempre esta junto comigo, às vezes esqueço do caderno. Ou muito pior que isto, é perder poemas por preguiça. Muitas ideias me vem à noite naquele momento entre o sono e o sonho. Mas a cama está tão agradável, é um bom verso, amanhã eu me lembro. Versos completos que se esvanecem.

Mas já houveram momentos de salvação, onde pedi a caneta do garçom emprestada e escrevi o texto salvador no verso do cartão que acabara de receber de um vendedor de que mesmo. Não importa. Aquele poema foi salvo.

Sei que se não tivesse perdido tantos poemas, teria escrito mais um livro. Mas, seria um bom livro?  Será que seriam poemas que valessem realmente a pena? Darwin, em algum lugar deve ter a teoria da evolução do poema. Só os mais fortes sobrevivem.






exercício de criação 21






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não leve os posts deste blog muito a sério. São questões muito pessoais. Primo pela urbanidade e cordialidade, os que virem com educação sejam bem vindos.