segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cara Gambiarra Literária e gambiarreiros.

Pratique Gambiarra Literária. O exercício faz o artífice.


Tenho repetido esta frase, que aliás, criei como mote para a divulgação do blog, e no intuito de provocar todos que se aventuram na escrita.

O blog foi criado pela Sarah Helena dentro de uma angústia que nos acometia e acomete, de que escrever é um exercício permanente e embora escrever seja uma atividade solitária, é necessário uma solidariedade estética entre os pares.

Adotei o blog imediatamente. Estes três meses têm sido de interessantes exercícios de escrita, de pensar os exercícios, garimpá-los, e principalmente realizá-los.

Acredito muito no que diz o poeta Mário Quintana, que nenhum de nós está pronto como poeta, somos eternos aprendizes. A estagnação é uma coisa perigosa, a falta de desafios desalentadora. Aquele que se considerar pronto está perigosamente a beira do congelamento estético da forma. Escrever por uma fórmula, um receituário, pode dar resultados agradáveis e palatáveis, mas pode matar a poesia.

Conclamo a todos que pratiquem os exercícios, que se desafiem, que criem o tempo necessário e não usem sua falta para não escrever.

Abraço a todos.






Exercício de criação 30
http://gambiarraliteraria.blogspot.com/2011/09/exercicio-de-criacao-30.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não leve os posts deste blog muito a sério. São questões muito pessoais. Primo pela urbanidade e cordialidade, os que virem com educação sejam bem vindos.