terça-feira, 22 de novembro de 2011

o espelho ( Exercício de criação 31 )

Narciso (1594-1596), por Caravaggio.




não tenho vergonha do que sou
mas o espelho é um inquisidor

a nudez não me é estranha
mas o espelho sim

e toda a vez que me encaro
olho no olho
ele me devolve:
- monstro -

meus anos se revelam
em meu corpo
e o espelho os acusa

a barriga redonda
os pelos brancos
a barba branca
os pelos do peito brancos

toda a maciez do branco
todo o aveludado do branco
todo o estrago do tempo

o sexo apontado
para a gravidade do terreno
estou mais para o centro da terra
que para o cio das mulheres

o tempo é uma queda descomunal
os seios das mulheres
os cabelos dos homens

o amolecimento incurável da língua
da falta de medo
da falta de pudor
e a desmesura inevitável
das palavras




Exercício de criação 31
http://gambiarraliteraria.blogspot.com/2011/09/exercicio-de-criacao-31.html

Gambiarra Literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não leve os posts deste blog muito a sério. São questões muito pessoais. Primo pela urbanidade e cordialidade, os que virem com educação sejam bem vindos.